Atos no DF: PF cumpre mais oito mandatos de prisão em operação

A Polícia Federal (PF) abriu nesta terça-feira (14), mais uma fase da Operação Lesa Pátria, que investiga a invasão aos prédios da Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro. Trata-se da sexta etapa da operação. Os policiais cumprem oito mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo.

As ordens foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é o relator das investigações.

A PF diz ver indícios de que os investigados cometeram os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A Polícia Federal abriu um canal de denúncias e tornou a Operação Lesa Pátria permanente. Novas fases têm sido abertas quase semanalmente. Na última etapa, foram presos quatro oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal suspeitos de convivência com os manifestantes.

*AE

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de