Após fazer propaganda contra carne, Spoleto pede desculpas

Após a polêmica propaganda do Bradesco desestimulando o consumo de carne (e o posterior pedido de desculpas), a rede de restaurantes de comida italiana Spoleto protagonizou um episódio semelhante e também emitiu um pedido de desculpas ao agronegócio.

Assim como o Bradesco, a peça publicitária do Spoleto, veiculada no Instagram, incentivava a adoção da “segunda sem carne”, campanha que estimula as pessoas a escolherem um dia da semana para não consumirem proteína animal.

A publicação dizia que, “com um dia sem carne, você economiza: 3,4 mil litros de água; 14 kg de Co2 na atmosfera; 24 m² de terras desmatadas”. No entanto, ela gerou a indignação de produtores e entidades do agronegócio.

O Sindicato Rural de Ribeirão Preto (SRRP), por exemplo, emitiu uma nota de repúdio contra a empresa, exigindo um pedido de desculpas, que foi atendido na última sexta-feira (7).

Por meio de outra publicação no Instagram, a rede se desculpou publicamente:

– …o Spoleto vem a público se desculpar por veicular uma comunicação que não reflete a nossa verdadeira admiração, parceria histórica e respeito por todos os atuantes do agronegócio brasileiro, e reforçamos o nosso compromisso em continuar [a] movimentar uma das indústrias mais importantes do país.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Spoleto (@spoleto_oficial)


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de