Após determinação de Moraes, contas do PCO são retiradas de redes sociais

As contas nas redes sociais do Partido da Causa Operária (PCO) foram retiradas do ar do Twitter e do Tiktok, depois de determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A previsão é de que perfis em outras plataformas sejam derrubadas nesta quinta-feira, 23.

O PCO é investigado no inquérito sigiloso das “fake news” por causa de uma publicação no Twitter. Em 1º de junho deste ano, a legenda publicou críticas à Suprema Corte. Na postagem, o partido chamou Moraes de “skinhead de toga.” Moraes afirmou em decisões anteriores que o partido estava sob investigação por supostamente utilizar dinheiro público para realizar postagens antidemocráticas contra a Corte.

“Em sanha por ditadura, skinhead de toga retalha o direito de expressão, e prepara um novo golpe nas eleições. A repressão aos direitos sempre se voltará contra os trabalhadores! Dissolução do STF!”, publicou o perfil do PCO.

Na segunda-feira 20, Moraes mandou Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Telegram e Tiktok suspenderem os perfis do PCO sob pena de multa diária de R$ 20 mil para cada após a notificação.

O partido nega a acusação de atentado contra a democracia. “Nem o PCO recebe dinheiro público — exceto em período eleitoral —, nem atentou contra as tais instituições, mas sim criticou a atuação dos ministros do Supremo e propôs, como parte de seu programa democrático, uma reforma do Judiciário”, diz trecho de nota da legenda.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de