Aos gritos de “mito”, Tarcísio é diplomado governador de SP

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicano), foi diplomado em cerimônia no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), realizada nesta segunda-feira (19). Na ocasião, a plateia o ovacionou e puxou um coro chamando-o de “mito”, apelido também utilizado para se referir ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Tarcísio venceu o até então candidato ao governo do estado, Fernando Haddad (PT), por 55,27% dos votos contra 44,73%. O petista, por sua vez, ocupará o cargo de ministro da Fazenda do governo Lula (PT).

A solenidade desta segunda não diplomou apenas Tarcísio, mas também os parlamentares eleitos para o Congresso Nacional e para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Entre eles estavam o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) e a deputada federal eleita Rosângela Moro (União-SP). Ambos foram vaiados na cerimônia. No caso da esposa do senador eleito Sergio Moro (União-PR), uma pessoa da plateia chegou a gritar “volta para Curitiba”, de acordo com informações do portal Metrópoles.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de