Alckmin diz que o Dia da Libras é oportunidade de fazer o “L”

Nesta quarta-feira (24) é celebrado Dia Nacional da Libras, e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) aproveitou para fazer um trocadilho. Segundo ele, a data é uma oportunidade para que seja lembrado o porquê de o país ter feito o “L”.

– Dia da Libras, a língua brasileira de sinais, é oportunidade para lembrar porque fizemos o L: para termos um Brasil mais justo, inclusivo e com oportunidades para nossos filhos e netos – escreveu o ex-tucano, em publicação na rede social X.

Ilustrando a postagem, uma foto com Alckmin ao lado de Fernando Haddad, ministro da Fazenda e do ministro do Empreendedorismo, Márcio França, fazendo “L” com os dedos.

A publicação recebeu uma serie de comentários com críticas:

– O senhor se transformou em um capacho, que vergonha…- escreveu um internauta.

– De volta a cena do crime! – ironizou outro.

O Dia Nacional da Libras é comemorado em 24 de abril porque foi nessa data, no ano de 2002, que a Lei 10.436 reconheceu a língua brasileira de sinais como meio legal de comunicação e expressão. Foi só em 22 de dezembro de 2005, porém, que o Decreto 5.626 regulamentou essa lei, incluindo libras como uma disciplina curricular obrigatória na formação de professores surdos, professores bilíngues, pedagogos e fonoaudiólogos.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de