Alckmin diz que ataque contra civis em Gaza é “inconcebível”

Nesta sexta-feira (1º), o vice-presidente, Geraldo Alckmin, usou as redes sociais para falar sobre Gaza. Ele disse que ficou chocado diante de um suposto ataque contra civis palestinos.

– Fiquei absolutamente chocado com a notícia do ataque contra civis palestinos na Faixa de Gaza, perpetrado por forças militares israelenses, que vitimou dezenas de pessoas e feriu outras centenas. Obstar o acesso de indivíduos à ajuda humanitária é inconcebível sob qualquer perspectiva, e abrir fogo contra civis viola os preceitos mais básicos de humanidade – apontou.

Em outro post, sobre o mesmo tema, Alckmin citou Lula e falou em “paz”.

– Lutar pela paz, como defende o presidente @LulaOficial, não é mais uma opção, mas um imperativo ético que deve orientar todos os esforços da comunidade internacional neste momento. É preciso dar o primeiro passo no caminho da paz: cessar-fogo imediato, libertação dos reféns e entrada de assistência humanitária.

PORTA-VOZ NEGA ATAQUE

Em entrevista ao site O Antagonista, o major Rafael Rozenszajn, porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), disse que seu país não atirou em civis que buscavam comida em Gaza. Ele rebateu informações divulgadas pela imprensa.

– Israel não atirou em civis que buscavam comida – falou.

As mesmas declarações sobre o caso foram dadas por Rafael, em seu perfil do Instagram.

– Enfatizo que, ao contrário das acusações, não atiramos contra civis que buscavam ajuda e não atiramos contra o comboio humanitário, nem do solo nem do ar. Atuamos estritamente de acordo com as normas do direito internacional. Sugiro não confiar em informações de uma organização terrorista – apontou Rozenszajn em um post.

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de