O que Lupi disse a empresários após o resultado de Ciro no Datafolha

O presidente do PDT, Carlos Lupi, estava jantando com empresários do grupo Esfera Brasil, em São Paulo, quando recebeu o resultado da pesquisa Datafolha divulgada na noite dessa quinta-feira (26/5).

O levantamento, que mostrou um avanço de 21 pontos de Lula (48%) em relação a Jair Bolsonaro (27%), logo virou alvo dos questionamentos do empresariado ao presidente do partido de Ciro Gomes.

Indagado se o pedetista, que apareceu em terceiro lugar com 7%, desistiria, Lupi foi categórico. Disse que “não há possibilidade de Ciro não sair candidato” em nome de uma terceira via.

O presidente do PDT argumentou que a candidatura de Ciro é importante para o debate. Também alegou que a pesquisa eleitoral é um retrato do momento, que nada está indefinido e que o pedetista ainda pode crescer.

Segundo relatos de empresários presentes, Lupi avaliou que o que estará em jogo na eleição deste ano será a economia. Nessa questão, Bolsonaro não levaria vantagem com o desemprego e inflação em alta.

“Bolsonaro leva todo mundo para discutir TSE, urna eletrônica, aquele deputado Daniel Silveira e não discute a realidade do Brasil”, disse Lupi. “Acho que isso é a Bela Adormecida: uma hora (o povo) vai acordar”.

O dirigente do PDT contou ainda conhecer Bolsonaro do Rio de Janeiro há 35 anos e que, até 15 dias antes das eleições de 2018, quando Ciro acabou em terceiro, não imaginou que conseguiria ser eleito, como foi.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de