Bolsonaro pressionou PL a acionar Lula e o PT no TSE

Partido de Jair Bolsonaro, o PL acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o PT e o ex-presidente Lula nesta semana após forte pressão do atual chefe do Palácio do Planalto nos bastidores.

Segundo apurou a coluna, Bolsonaro cobrou que a equipe jurídica do PL iniciasse a ofensiva contra o adversário no TSE por estar irritado com os ataques do petista. Um dos que mais o irritou foi ter sido chamado de “miliciano”.

As duas ações do PL contra Lula e o PT no TSE foram protocoladas na terça-feira (24/5). Em ambas, a legenda de Bolsonaro acusa o ex-presidente e seu partido de propaganda eleitoral antecipada.

A legenda contesta a participação de Lula no ato de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, organizado pelas centrais sindicais em São Paulo, e na convenção partidária do PSOL, em 30 de abril.

As ações foram as primeiras iniciativas judiciais do PL contra Lula. Até então, houve uma ação do PL contra manifestações a favor do petista no Lollapalooza, em março. A representação, porém, era destinada ao festival.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de