Sem Kalil, PDT negocia com Aécio palanque para Ciro Gomes em Minas

O PDT abriu negociação com o PSDB de Aécio Neves em busca de um palanque para seu presidenciável Ciro Gomes em Minas Gerais, terceiro maior colégio eleitoral do Brasil.

A possível aliança foi discutida durante um almoço nessa quarta-feira (25/5) entre Aécio e o presidente do PDT, Carlos Lupi. O encontro aconteceu na casa do deputado Mário Hering (PDT-MG), em Brasília.

Pela negociação, o PDT apoiaria o ex-deputado Marcus Pestana (PSDB) na disputa pelo governo mineiro. Em troca, além do palanque para Ciro em Minas, os pedetistas poderiam o indicar o candidato a vice-governador.

A negociação entre PDT e PSDB em Minas foi aberta após o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) fechar aliança com o PT no estado. Kalil será candidato a governador e dará palanque ao ex-presidente Lula.

O acordo entre Kalil e Lula frustrou os planos de Ciro Gomes, que atuava para ter o ex-prefeito da capital mineira como seu aliado na disputa ao Palácio do Planalto deste ano em Minas.

Segundo fontes do PDT, a aliança com os tucanos mineiros ainda não foi fechada. Se concretizada, porém, Ciro terá em seu palanque no estado figuras que já criticou no passado, como o próprio Aécio.

O tucano lidera a ala do PSDB que resiste à aliança do partido com a senadora Simone Tebet (MDB) na corrida presidencial. Por ora, ele defende uma candidatura própria da legenda ao Planalto.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de