Consórcio da imprensa quer emplacar fantasia de golpe praticado por Bolsonaro

Em reportagem publicada na Edição 113 da Revista Oeste, Silvio Navarro escreve sobre a fantasia que o consórcio da imprensa quer emplacar de um suposto golpe praticado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia um trecho

“Em agosto do ano passado, a Edição 75 de Oeste publicou um artigo de J.R. Guzzo intitulado ‘Manual Prático do Golpe’. O texto explicava por que dar um golpe de Estado, ao contrário do que acham os editoriais, os cientistas políticos de esquerda e alguns políticos, não é um negócio simples. A 90 dias do início oficial da campanha eleitoral, o consórcio de imprensa continua tentando emplacar a fantasia de que uma virada de mesa está em curso no país.

Nas últimas semanas, manchetes de festim sobre a ameaça que Bolsonaro representa à democracia aumentaram em escala só comparada ao noticiário da covid. Foram dezenas de títulos sobre golpismo, planos secretos, temor internacional e desrespeito à Constituição. Alguns articulistas decretaram que o presidente não deixará o poder, seja qual for o resultado das urnas. Outros defendem abertamente a ideia de que é preciso tirá-lo de lá custe o que custar.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 113 da Revista Oeste vai além do texto de Silvio Navarro. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Ana Paula Henkel, J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Paula Leal, Pedro Henrique Alves, Artur Piva, Evaristo de Miranda, Guilherme Lopes, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi, Theodore Dalrymple e coronel Fernando Montenegro.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de