Em carta, Doria fala em ‘golpe’ do PSDB e pede respeito às prévias

Na documento enviado a Bruno Araújo, Doria diz que os critérios estabelecidos, como má colocação nas pesquisas eleitorais e altos índices de rejeição, são “desculpas estapafúrdias”

Em carta encaminhada ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, neste sábado (14), João Doria, pré-candidato da sigla à Presidência da República, chamou de “tentativa de golpe” a contratação de uma pesquisa para definir a candidatura única da terceira via ao Palácio do Planalto.

Ao longo da carta, assinada também pelo advogado Arthur Rollo, Doria frisa que foi escolhido nas prévias partidárias por 53,9% dos 30 mil filiados. “Solicitamos que você respeite o estatuto do PSDB e a vontade democraticamente manifestada pela ampla maioria do nosso partido”, destacou.

“Qual não foi nossa surpresa ao saber que, apesar de termos vencido legitimamente as prévias, as tentativas de golpe continuaram acontecendo. As desculpas para isso são as mais estapafúrdias, como, por exemplo, a de que estaríamos mal colocados nas pesquisas de opinião pública e com altos índices de rejeição, cinco meses antes do pleito”, diz Doria.

“Fazendo uma analogia com o futebol, o jogo já foi decidido na bola, não cabendo qualquer modificação do seu resultado no tapetão. A vontade pessoal modificada de um ou de alguns dirigentes partidários não se sobrepõe à vontade da maioria esmagadora dos filiados”, prossegue o ex-governador.

“Desde então, nada se alterou no cenário político nacional que justificasse tamanha mudança de posicionamento da sua parte. A cada semana, suas movimentações políticas, enquanto presidente nacional do PSDB, mudam, o que cria insegurança jurídica para os filiados”, frisou.

Clique aqui e veja o documento de sete páginas enviado a Bruno Araújo.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de