“É inacreditável ter que defender a democracia”, afirma Pacheco

Nesta sexta-feira (13), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lamentou os “ataques” feitas à democracia e disse que ela é a “única forma” de convivermos de maneira harmoniosa. Ele disse ser inacreditável esses ataques ocorram “com todos os problemas que temos no país”.

Mais cedo, o presidente do Senado participou do Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador (BA). Em discurso, ele criticou ataques “populistas, demagógicos e covardes”.

– É difícil pensar que em pleno ano de 2022, com todos os problemas que tem o país, ainda precisamos ter a energia necessária para defender a democracia, que já está assimilada na sociedade, e, que, na verdade, deveria ser uma defesa de todos, sem exceção, porque é a única forma de nós convivermos de forma harmônica e com algum progresso no nosso país. É inimaginável pensar também que a essa altura nós estejamos a defender instituições, a defender o Poder Judiciário, de ataques absolutamente sem fundamento algum, sem lastro probatório, sem razoabilidade – apontou.

Em suas redes sociais, o senador reforçou suas declarações.

– É inacreditável que em 2022, com todos os problemas que temos no país, ainda seja necessário defender a democracia dos diversos ataques. A democracia é a única forma de convivemos de forma harmônica e avançarmos como Nação. Não há outro caminho aceitável – escreveu.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de