Bolsonaro decreta luto oficial e Olavo recebe homenagens nas redes

O filósofo e professor Olavo de Carvalho, falecido nesta segunda-feira (25), aos 74 anos, nos Estados Unidos, recebeu homenagens de autoridades nas redes sociais.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, que decretou luto oficial no país, foi um dos primeiros a deixar uma mensagem, logo após a notícia do passamento de Olavo:

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho.

– Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre.

– Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família.”

O embaixador brasileiro nos EUA, Nestor Forster Jr. escreveu:

“A morte do filósofo Olavo de Carvalho, que viveu seus últimos anos nos Estados Unidos, país que muito admirava, é uma perda imensurável para o Brasil e todos que o conheceram. Através de sua vasta obra, ele deixa um legado eterno. Meus pensamentos e orações vão para a família de Olavo.”

O vice-presidente Hamilton Mourão, falou em diferenças, mas deixou sua homenagem:

“Independentemente da diferença de opinião, o desaparecimento do Professor Olavo de Carvalho deixa uma lacuna no pensamento brasileiro. Defensor intransigente da liberdade e livre iniciativa, fundamentos da democracia, ele sustentou valores conservadores caros à nossa sociedade.”

Também lamentarem a morte de Olavo nas redes, a deputada federal Carla Zambelli, a ministra Damares Alves, o empresário Luciano Hang e a jornalista Ana Paula Henkel, entre outros.

O escritor e cineasta Josias Teófilo, autor do longa Jardim da Aflições (2017), que retrata a obra, o pensamento e o cotidiano de Olavo de Carvalho – título homônimo do livro de autoria do filósofo (1995), deixou uma mensagem emocionante:

“Olavo é imenso mas não consigo pensar no seu legado intelectual. Apenas nas sua grandeza humana. Na bondade com que me recebeu em sua casa e passou a me tratar como um neto. Perdi meu avô Josias Saraiva, meu avô Pedro Teófilo, agora meu avô Olavo. O resto não consigo pensar.”


Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de