Moro contrai covid e afirma estar assintomático por ter tomado três doses

O ex-juiz Sergio Moro anunciou nesta sexta-feira, 14, que recebeu diagnóstico positivo para a covid-19. Pelas redes sociais, o virtual candidato à Presidência da República disse que cumprirá os “protocolos de isolamento”.

Moro, que tem percorrido o país, também informou que “alguns compromissos marcados terão que ser reagendados”.

“Como havia tomado as três doses de vacina, estou sem sintomas”, escreveu.

O fato de uma pessoa ter tomado as três doses, porém, não exclui a possibilidade de se apresentar sintomas.

Na segunda-feira 10, o ex-juiz esteve no Rio de Janeiro, onde se reuniu com o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa. Na semana passada, foi à Paraíba e teve compromissos com lideranças locais.

Moro foi o símbolo da Operação Lava Jato, que prendeu, entre outro nomes, o ex-presidente Lula (PT). Ele deixou a magistratura para entrar no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) como ministro da Justiça e Segurança Pública.

Em abril de 2020, pediu demissão do comando do ministério após acusar Bolsonaro de tentar interferir politicamente na Polícia Federal.

De olho nas eleições de 2022, Moro se filiou ao Podemos em novembro de 2021 — a filiação abriu caminho para sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.

Nesta semana, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o senador Fabiano Contarato (PT-ES) e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, também declararam ter contraído o coronavírus.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de