Eduardo Leite contrai covid-19 pela segunda vez

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou no fim da noite de terça-feira 11 que testou positivo para a covid-19 pela segunda vez. Ele já havia sido infectado pelo novo coronavírus no ano passado.

“Já estou isolado e assim permanecerei nos próximos dias, seguindo todas as recomendações médicas”, escreveu o tucano em suas redes. Leite informou ainda que não apresenta sintomas e seguirá trabalhando normalmente de forma remota.

“Em virtude de ter testado positivo, a terceira dose da vacina, que eu tomaria nesta semana, fica postergada em quatro semanas, conforme a orientação técnica”, completou o governador gaúcho.

Antes mesmo do resultado do exame, Eduardo Leite já havia se isolado depois que o seu namorado, Thalis Bolzan, testou positivo para a covid-19.

No fim do ano passado, Leite disputou as prévias do PSDB que definiram o candidato do partido à Presidência da República nas eleições de novembro. Ele foi derrotado pelo governador de São Paulo, João Doria.

O nome de Leite chegou a ser cogitado como possível coordenador da campanha de Doria à Presidência, mas o próprio governador gaúcho, no fim de novembro, rechaçou a hipótese.

Em virtude de ter testado positivo, a terceira dose da vacina, que eu tomaria essa semana, fica postergada em 4 semanas, conforme a orientação técnica.

— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) January 12, 2022


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de