Cancelaram médicos, diz Henkel ao criticar a “milícia checadora”

Nesta quinta-feira (12), durante participação no programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, a comentarista Ana Paula Henkel criticou uma iniciativa de agências de checagem de fatos para cobrar o YouTube por medidas de “combate à desinformação”. Para Henkel, no entanto, o trabalho promovido por essas agências de checagem na pandemia acabou promovendo cancelamentos e linchamentos de médicos.

Em uma carta enviada ao YouTube, as agências cobraram a empresa a adoção de medidas contra fake news, e que seja transparente sobre a ‘desinformação’ na plataforma. No documento, eles afirmam que esse trabalho “pode ser feito estabelecendo uma colaboração significativa e estruturada com organizações de verificação de fatos e investindo no trabalho delas”.

Ana Paulo Henkel, no entanto, discordou e criticou as agências.

– Nós temos visto médicos seríssimos como o doutor Zeballos, Paulo Porto, Roberta Lacerta, Francisco Cardoso, entre outros, eles foram cancelados, linchados, tiveram suas plataformas censuradas durante toda a pandemia. São médicos que estavam no front. Eles foram cancelados e taxados de fake news por essa milícia checadora, e absolutamente tudo que esses médicos disseram se concretizou – ressaltou.

Para ela, a medida faz parte de uma tentativa de silenciar os conservadores.

– Eles precisam tentar silenciar todos nós, mas não vamos entrar nessa espiral de silêncio que eles estão há muito tempo tentando nos colocar – destacou.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de