Bolsonaro relembra Battisti: ‘De terrorismo o Barroso entende’

Em entrevista ao site Gazeta Brasil, o presidente Jair Bolsonaro voltou a disparar críticas contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao comentar uma declaração de Barroso sobre “terroristas verbais” na internet, Bolsonaro disse que ele entende do assunto.

Bolsonaro então lembrou que o ministro atuou como advogado de Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália pela morte de quatro pessoas.

– De terrorismo ele entende. Ele [Barroso] defendeu o terrorista Cesare Battisti. É um direito dele defender terrorista? É um direito. Um advogado tem direito de defender qualquer pessoa, [mesmo] que seja um pedófilo. Eu não defenderia – apontou.

Durante a entrevista, Bolsonaro voltou a disparar críticas também contra o ministro Alexandre de Moraes. As críticas foram feitas em relação a decisões tomadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

– Quem é que esses dois [Barroso e Moraes] pensam que são? Quem eles pensam que são? Vão tomar medidas drásticas dessas ameaçando, cassando liberdades democráticas nossas, liberdade de expressão, porque eles querem assim, porque eles têm um candidato. Os dois, nós sabemos, são defensores do Lula, pô. Querem o Lula presidente – ressaltou.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de