Bolsonaro garante presença em todos os debates eleitorais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) garantiu nesta quarta-feira, 12, que participará de todos debates eleitorais. “Em 2018, compareci a dois, mas tive uma crise”, disse, em entrevista concedida ao portal Gazeta Brasil. “Levei uma facada, sobrevivi por milagre. Agora, quando estivermos no momento do debate, estarei mais bem preparado. Não vou cair na armadilha de discutir besteiras. Vou responder sobre o que estamos deixando para o Brasil.”

O chefe do Executivo comentou ainda as declarações do ex-juiz Sergio Moro sobre a ascensão da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o ex-ministro, Bolsonaro catapultou o nome do petista. “Foi o Supremo Tribunal Federal [STF] que tirou o Lula da cadeia”, rebateu.

Medidas restritivas

Bolsonaro também fez considerações sobre a pandemia. Em razão do avanço da variante Ômicron, oito Estados já anunciaram a volta de medidas restritivas. “Se houver restrições como aquelas que tivemos anteriormente, a economia quebrará”, destacou. “Desde o começo da pandemia, defendi o isolamento vertical. De acordo com a própria Organização Mundial da Saúde [OMS], o fechamento do comércio não foi uma política inteligente.”

Segundo o chefe do Executivo, as medidas restritivas foram impostas no ano passado para achatar a curva de contaminação. “A ideia era permitir que os hospitais se preparassem para atender a população”, salientou. “Agora, porém, há o tratamento precoce, que muitos médicos estão adotando. Na Presidência, cerca de 200 servidores contaminados pela covid-19 fizeram o tratamento precoce. Nenhum deles precisou ser hospitalizado.”


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de