Bolsonaro afirma que Lula tem ‘vida pregressa imunda’

Em evento no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou como o ex-presidente Lula (PT) estaria conseguindo apoios “apesar de uma vida pregressa imunda”.

Bolsonaro acusou o petista de já estar negociando cargos tendo em vista eventual vitória na disputa pela Presidência da República e criticou a possível aliança com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

“Não tenho provas, mas vou falar. Como é que aquele cidadão está conseguindo apoios apesar de uma vida pregressa imunda? Loteando ministérios, para algum partido já ofereceu a Caixa Econômica”, disse Bolsonaro.

Em evento de lançamento de linhas de crédito para o setor de Aquicultura e Pesca, o presidente afirmou ainda que “bandidos” e “canalhas” não podem voltar ao governo.

“A maioria de vocês que trabalham comigo poderiam estar muito bem fora na iniciativa privada, mas estão aqui dando a sua cota de sacrifício, ajudando esse Brasil aqui a, realmente, vencer essa crise aqui, que se encontra no momento”, afirmou.

Segundo ele, o grupo que trabalha no seu governo também tem o intuito de fazer com que o governo federal “não volte para as mãos de bandidos, canalhas, que ocupavam esse espaço aqui para assaltar o país para um projeto de poder”.

No evento, também voltou a dizer que o PT “assaltou” a Petrobras. “E querem reconduzir à cena do crime o criminoso, juntamente com Geraldo Alckmin? É isso que queremos para o nosso Brasil?”, questionou.

Mais cedo, em entrevista ao site Gazeta Brasil, Bolsonaro também falou sobre a estatal, negou ter responsabilidade sobre o preço dos combustíveis e disse que, se pudesse, ficaria livre da Petrobras.

“Alguém acha que eu sou o malvadão, que foi aumentado o preço da gasolina e do diesel ontem porque sou o malvadão? Primeiro que não tenho controle sobre isso. Se pudesse, ficaria livre da Petrobras”, afirmou.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de