‘Não é decisão para agora’, diz Alckmin sobre chapa com Lula

o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato a vice.

“Fico feliz pelo fato de meu nome ser lembrado para governador e vice-presidente”, afirmou Alckmin. “Eu já disputei a Presidência da República. Essa é uma decisão para ser tomada um pouco mais para frente. Não é uma decisão para agora, vamos aguardar”, completou.

No fim de novembro, ao se reunir com centrais sindicais ligadas ao PT, Alckmin já havia afirmado que se preparou para disputar novamente o governo do Estado de São Paulo, mas que “surgiu a hipótese federal” e ele estaria aberto ao diálogo.

Na semana passada, foi a vez de Lula fazer afagos no antigo adversário político. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o petista colocou novamente na mesa a hipótese de fazer uma dobradinha com o ex-governador paulista nas eleições do ano que vem.

“Eu quero construir uma chapa para ganhar as eleições. E quero construir uma chapa para mudar outra vez a história deste país”, afirmou Lula, que protagonizou duros embates com Alckmin nas últimas décadas, principalmente quando os dois se enfrentaram no segundo turno das eleições presidenciais de 2006.

“Tive extraordinária relação com Alckmin, que foi um governador responsável aqui em São Paulo”, elogiou. “Ele está em uma definição de partido, estamos em processo de conversar. Vamos ver se, na hora em que eu definir se sou candidato ou não, é possível construir uma aliança política”, concluiu o ex-presidente.

Apesar do “namoro” público entre Alckmin e Lula, o PSD — possível destino do ex-governador —pretende manter o plano de lançar o tucano ao Palácio dos Bandeirantes. A assessoria do partido distribuiu um card em que Alckmin aparece como pré-candidato.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de