Gilmar Mendes desbloqueia bens de ex-secretário de João Doria

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou desbloquear os bens de Alexandre Baldy, ex-secretário de Transportes Metropolitanos do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

De acordo com a revista Crusoé, a decisão de Gilmar atende a um pedido da defesa.

– No presente caso, verifico, de fato, a existência de omissão na decisão embargada. Em conformidade às decisões anteriormente exaradas, esclareço que o reconhecimento da competência da Justiça Eleitoral para processar e julgar os fatos imputados ao agravado acarreta, no caso concreto, a nulidade do sequestro e bloqueio de bens – argumentou o magistrado.

Baldy responde a uma denúncia feita pela Lava Jato no Rio devido ao suposto recebimento de R$ 2,6 milhões em propinas relacionadas a contratos do governo de Goiás e da Fiocruz, entre 2014 e 2018. Neste período, Baldy foi deputado federal pelo Progressistas e ministro das Cidades do governo Michel Temer.

Vale lembrar que nesta segunda-feira (6), Baldy já havia virado notícia por ser vetado pelo presidente Jair Bolsonaro para um posto de articulação política dentro do Ministério da Economia.

Baldy para um cargo de assessor especial de Guedes. O presidente Jair Bolsonaro, porém, não aceitou o nome do político por sua relação direta com o governo João Doria.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de