Na web, PL ‘defende’ a aprovação do passaporte da vacina

Nesta sexta-feira (3), o Partido Liberal (PL) compartilhou, em suas redes sociais, o posicionamento do senador Carlos Portinho (PL-RJ) em defesa do passaporte da vacina. O parlamentar, que é o líder do PL no Senado, pediu que o texto avance na Câmara dos Deputados.

– Preocupado com e o avanço da Covid-19 que se espalha pelo mundo com o surgimento de novas variantes, o líder do PL no Senado, senador Carlos Portinho (PL-RJ) solicitou a aprovação do passaporte nacional de imunização – destacou o partido.

O parlamentar é autor de um projeto de lei que estabelece o passaporte vacinal.

– É hora de lembrar que esse projeto adormece na Câmara dos Deputados. É verdade que o presidente da República havia anunciado veto se esse projeto avançasse. Não tenho o menor desconforto se essa for a nossa única divergência, mas não vou deixar de insistir nesse projeto, que agora mais do que nunca, ele é vital, e a Câmara dos Deputados precisa aprová-lo quanto antes, haja vista o aumento dos casos, a nova cepa, e principalmente a necessidade do controle das nossas fronteiras – disse o senador.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de