Bolsonaro grava vídeo em apoio a André Mendonça

O presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo nesta segunda-feira, 29, desejando boa sorte a André Mendonça, que será sabatinado pelo Senado na próxima quarta-feira 1º.

O ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União foi indicado pelo presidente para assumir a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal.

“A todos os brasileiros: chegou a hora, em menos de 48 horas, se Deus quiser, o nome de André Mendonça será sabatinado no Senado. A gente espera, obviamente, que seja aprovado e tenhamos, então, um representante de todos nós dentro do Supremo Tribunal Federal.

Ao lado de Mendonça, Bolsonaro pediu que os senadores aprovem o nome para o cargo de ministro do Supremo. O vídeo foi gravado no Palácio da Alvorada.

“André, boa sorte. Senhores senadores, espero, de coração, que aprovem o nome dele. Obviamente, será sabatinado, mas temos o entendimento que ele está habilitado para exatamente exercer essa função”.

“Para o bem do Brasil, para o bem de todos nós, eu desejo boa sorte para o André e que, obviamente, ao ser aprovado, tenhamos um representante lá à altura dos interesses da nossa nação”, finalizou.

Após segurar por mais de três meses a sabatina, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre acabou cedendo às pressõe e marcou a data. O senador é contra a indicação de Mendonça.

Ao indicar o ex-ministro, Bolsonaro sempre destacou que está atendendo a promessa de indicar um “terrivelmente evangelho” para o STF.

Para que Mendonça de fato vire ministro do Supremo ele precisa conquistar a maioria dos votos na CCJ e, em seguida, no plenário do Senado.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de