PSDB retoma prévias e promete resultado para esta noite

O PSDB finalmente retomou a votação das prévias que vão definir o candidato do partido à Presidência da República.

O processo foi reiniciado às 8 horas deste sábado, 27. Por meio das redes sociais, a legenda anunciou que, na primeira hora de votação, haviam sido contabilizados mais de 2,7 mil votos.

A votação teve início no domingo 21, mas foi interrompida por uma série de falhas no aplicativo utilizado no pleito. Poucos filiados conseguiram votar. A empresa escolhida para dar continuidade ao processo de votação foi a BeeVoter.

Leia também: “A disputa pelo terceiro lugar”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 88 da Revista Oeste

Ao todo, poderão votar mais de 44 mil filiados ao PSDB, entre militantes e dirigentes partidários. Apenas 8% desse total conseguiu participar da votação no fim de semana passado.

O candidato que alcançar a maioria absoluta dos votos válidos será o vencedor das prévias. Se nenhum deles obtiver esse índice, os dois mais votados disputarão o segundo turno.

Os concorrentes na disputa interna tucana são os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Doria é apontado como favorito, mas Leite tem chances. Virgílio, que se aproximou do governador paulista na reta final da campanha, é considerado carta fora do baralho.

O PSDB promete divulgar o resultado final das prévias ainda hoje, às 19 horas. Um pouco antes, às 17 horas, quando a votação for encerrada, o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, deve fazer um pronunciamento.

O vencedor das prévias tucanas deve conceder uma entrevista coletiva no início da noite.

Quase 3 mil votos em 1h. Parabéns, tucanos! #PréviasPSDB pic.twitter.com/Pt8PZR0AdN

— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) November 27, 2021


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de