Mandetta nega ter desistido de candidatura ao Planalto

Luiz Henrique Mandetta, que rebateu declarações de Luciano Bivar, presidente do União Brasil, de que o ex-ministro teria desistido da disputa.

“Eu sempre disse que posso ser candidato ou posso apoiar outro candidato. Mas jamais desistirei do Brasil”, escreveu Mandetta em sua conta oficial no Twitter. “Meu nome continua à disposição. A fusão de DEM/PSL vai amadurecer.”

Em entrevista à CNN Brasil, Bivar havia afirmado que o ex-ministro tinha desistido da pré-candidatura à Presidência e, provavelmente, seria candidato ao Senado ou à Câmara dos Deputados por seu Estado, o Mato Grosso do Sul. “Nós queremos sair com uma candidatura própria, mas não descartamos fazer composições”, disse Bivar.

Resultado da fusão entre DEM e PSL, o União Brasil ainda não decidiu se lançará candidato próprio ao Planalto ou apoiará alguma candidatura. Em declarações recentes, o próprio Mandetta fez elogios ao ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que se filiou ao Podemos e vai disputar a Presidência.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), que já confirmou sua pré-candidatura, era do DEM, mas migrou para o PSD.

Eu sempre disse que posso ser candidato ou posso apoiar outro candidato. Mas jamais desistirei do Brasil. MÉDICO NÃO ABANDONA PACIENTE. Meu nome continua à disposição. A fusão de DEM/PSL vai amadurecer. O que realmente precisamos debater são ideias, com transparência e humildade

— Henrique Mandetta (@mandetta) November 25, 2021


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de