Mandetta desistiu da disputa pela presidência, confirma Bivar

Filiado ao DEM, o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta desistiu da presidência do Brasil. Ele deve tentar uma vaga no legislativo.

De acordo com Luciano Bivar (PSL-PE), Mandetta desistiu de tentar a presidência e deve concorrer ao legislativo. O presidente do DEM, ACM Neto, participou da conversa que resultou na decisão.

“O Mandetta declinou”, disse o político à CNN. O ex-ministro pretende se candidatar ao Senado ou Câmara no Mato Grosso do Sul”. “Nós queremos sair com uma candidatura própria, mas não descartamos fazer composições”, concluiu Bivar. Ele está entre os futuros dirigentes da União Brasil. A legenda será composta por DEM e PSL.

A princípio, o União Brasil agora fica sem candidatos ao Rodrigo Pacheco, que se coloca como presidenciável, migrou para o PSD. José Luiz Datena, que também pretendia entrar na disputa, partiu para a mesma legenda do senador. Contudo, o apresentador de TV deve concorrer a vaga no Senado.

Ao mesmo tempo, existe uma ala do União Brasil favorável que a legenda não se comprometa com qualquer candidatura. Desse modo, o grupo defende que os filiados possam formar palanques regionais.

Como Mandetta desistiu, é possível que seu apoio vá para o ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Ambos foram ministros durante o governo Bolsonaro e deixaram o cargo no Executivo depois de romperem com o presidente. Os dois militam por uma candidatura de terceira via em 2022. O médico já fez um gesto público ao comparecer à cerimônia de filiação do ex-juiz ao Podemos.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de