Professor de escola pública oferece ponto na média para estudantes que se beijarem

Um professor da escola pública Colégio Estadual Heitor Villa Lobos, em Salvador (BA), foi afastado depois de estimular alunos a se beijarem em troca de pontos na média curricular. Os estudantes do 6° ano têm entre 11 e 13 anos.

O fato ocorreu em 11 de novembro. Duas mães de estudantes acionaram a diretoria e prestaram queixa contra o educador na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente.

Em nota, o colégio manifestou repúdio ao episódio. A diretora Jeana Lemos de Oliveira disse que, em menos de 24h após o ocorrido, a escola se reuniu com os estudantes e os pais, além de pedir a saída do educador ao governo estadual.

A Secretaria Estadual de Educação informou que, ao tomar conhecimento da denúncia feita pela direção do colégio, afastou imediatamente o professor e instaurou um processo administrativo para apurar o caso.

A polícia comunicou que participa das investigações.

Leia a nota da escola pública

 

 

Uma publicação compartilhada por Colégio E. Heitor Villa Lobos (@ceheitorvillalobos)

Outros casos

Um professor de filosofia do ensino médio da Escola Estadual Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, em Uberlândia (MG), afirmou em sala de aula que não aceita “defesa de bolsonaristas em sala de aula”. A declaração consta em um vídeo que está circulando nas redes sociais.

“Defender argumentos de bolsonaristas, hoje… a paciência tem limite”, disse o educador. “Quando se defende preconceito, racismo, xenofobia, entre outros, você está defendendo um crime atrás do outro. Isso não vai acontecer dentro da minha sala de aula”, acrescentou o professor.

A Revista Oeste entrou em contato com a direção da escola, que confirmou o caso. O educador está afastado por supostamente ter comorbidades. Paralelamente, uma representação foi feita e apresentada à Secretaria da Educação.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de