PL confirma filiação de Bolsonaro para 30 de novembro

O Partido Liberal (PL) confirmou nesta terça-feira, 23, que o presidente Jair Bolsonaro vai se filiar à sigla na manhã da próxima terça-feira, 30 de novembro.

Segundo a legenda, a definição da data é produto de encontro que, na tarde de hoje reuniu o presidente da República e o Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

O anúncio ocorre depois que, em 14 de novembro, foi anunciado o cancelamento da cerimônia de filiação de Bolsonaro, que estava marcada para o dia 22.

Na ocasião, Valdemar Costa Neto afirmou que “após intensa troca de mensagens” com Bolsonaro, foi decido, de comum acordo, “pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação”.

Durante agenda oficial no Oriente Médio, Bolsonaro disse que tinha “muito a conversar” com o presidente do PL antes de entrar no partido.

“Eu acho difícil essa data de 22. Tenho conversado com ele, e estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual os outros. Não queremos isso”, afirmou Bolsonaro.

Na época da declaração, o presidente disse que, entre as pendências, estava acertar o discurso sobre temas como a pauta conservadora e relações exteriores.

Ele também disse que deveria ser melhor discutida a questão das coligações estaduais: “A gente não vai aceitar, por exemplo, São Paulo apoiar alguém do PSDB”.

Hoje, mais cedo, em entrevista à Rádio Correio, da Paraíba, o presidente havia afirmado que sua filiação ao PL estava praticamente certa. “Mas, na política, só está fechado quando fecha”, afirmou.

O presidente chegou a confirmar que o principal entrave para sua filiação era a aliança do PL com o PSDB em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de