Fiasco tucano

As primárias dos partidos norte-americanos são realizadas de quatro em quatro anos e mobilizam milhões de eleitores que escolhem o candidato à presidência sem maiores complicações.

A direção do PSDB, que não conseguiu realizar uma prévia com menos de 50 mil eleitores, garante que tem 1,3 milhão de filiados. Imagine-se o que aconteceria se todos resolvessem participar da escolha do candidato à presidência.

Tucanos não têm plano B

PSDB não tem plano B, caso o aplicativo das prévias não funcione. Essa é a análise feita por assessores do governador de São Paulo, João Doria, e do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, no domingo 21. Ambos disputam uma vaga para concorrer à Presidência pela sigla.

Oeste informou que o partido interrompeu as prévias devido à instabilidades no app usado para que filiados sem mandato e vereadores votassem. Doria e Virgílio defenderam que a disputa seja retomada no próximo domingo, 28 de novembro, por 12 horas — das 6 horas às 18 horas.

Doria e Virgílio contra Eduardo Leite

Alinhado ao posicionamento de Virgílio, Doria também rechaçou adiar as prévias do PSDB para o ano que vem. “Não há outra alternativa. Essa não é uma questão política. É uma questão técnica”, afirmou. Segundo ele, só 8% dos cadastrados no app conseguiram votar.

“É urgente e necessário que essa empresa que foi contratada pelo PSDB garanta que aqueles que acessarem o app possam ter seu voto”, prosseguiu Doria. Ele e Virgílio propõem que os tucanos aptos a votar presencialmente em Brasília (aqueles que possuem mandato), e não votaram neste domingo, também possam votar no próximo.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de