Condecorado na Câmara, Bolsonaro confirma ida para o PL

O presidente Jair Bolsonaro foi condecorado nesta quarta-feira, 24, na Câmara dos Deputados, com a Medalha de Mérito Legislativo, entregue durante sessão especial no plenário da Casa. Também nesta manhã, ele anunciou oficialmente sua ida para o PL.

A medalha foi dada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Bolsonaro caminhou do Palácio do Planalto até o Congresso, em um percurso de pouco menos de um quilômetro, para receber a condecoração.

Durante a sessão, o presidente da República ouviu gritos de “mito” de seus apoiadores e de “genocida” de parlamentares da oposição.

A Medalha do Mérito Legislativo foi criada em 1983. Ela é destinada a pessoas ou entidades que “prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil”, segundo o site da Câmara.

Além de Bolsonaro, estão entre os homenageados deste ano o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, o fotógrafo Sebastião Salgado, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, e o papa Francisco.

Bolsonaro no PL

Ainda nesta quarta-feira, Jair Bolsonaro confirmou que vai se filiar ao Partido Liberal (PL), pelo qual disputará a reeleição em 2022. O anúncio da filiação foi feito ontem pela própria legenda.

“Deu certo, deu certo, está tudo certo. Devo fazer a filiação no dia 30”, limitou-se a dizer Bolsonaro aos jornalistas.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de