Vídeo: vaca cai sobre telhado de casa no Ceará

Uma vaca caiu sobre o telhado de uma casa na zona rural de Baturité, cidade localizada a 100 quilômetros de Fortaleza, no Ceará. O animal foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, na madrugada desta sexta-feira, 9, sem ferimentos. 

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

De acordo com a corporação, a residência fica ao lado de uma passagem elevada, onde passam muitos animais. A vaca teria se desequilibrado e caído sobre o telhado. 

Vaca cai no telhado de casa e é resgatado por bombeiros. Veja vídeo: pic.twitter.com/fWZBCW0AF0

O resgate foi concluído por volta das 2h30. A casa fica localizada no Conjunto Habitacional Maria José Viana. Pelo fato de o animal ser muito pesado, os bombeiros tiveram de fazer um “sistema de redução de esforço”. 

Eles utilizaram cordas e mosquetões próprios para esse tipo de resgate. Os profissionais tiveram de amarrar o animal para poderem tirá-lo do telhado. Depois do resgate, a vaca foi devolvida ao proprietário.    

Uma vaca decide se refrescar na piscina

Em setembro do ano passado, Oeste noticiou que uma vaca caiu dentro de uma piscina. O acidente aconteceu na cidade de Anápolis, no Estado de Goiás. Imagens de celular mostram o momento em que homens resgatam o animal. 

Leia mais: “Vaca produz 107 kg de leite por dia e quebra recorde de competição”

Com uma corda improvisada, eles conseguiram laçar o animal, que foi devolvido ao dono, vizinho da boate. 

Outro caso de vaca no telhado 

No último mês de setembro aconteceu outro fato curioso. Imagens mostraram uma vaca sobre o telhado de uma casa, no município de Estrela, no Rio Grande do Sul. 

VÍDEO | Em Estrela, no bairro Oriental, uma vaca foi parar no telhado de uma residência após as fortes chuvas que atingiram o município e outras regiões do Rio Grande do Sul.

???? Prefeitura de Estrela. pic.twitter.com/0JfOdhq2li

O animal se abrigou no segundo andar de uma residência, depois da elevação do Rio Taquari, em decorrência da passagem do ciclone extratropical no Estado gaúcho.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de