Vídeo: elefante persegue jipe, mata idosa e fere 5 na África

Um elefante perseguiu e atacou um jipe durante passeio no safári de um parque nacional de Zâmbia, na África, no sábado 30. O animal de cinco toneladas matou uma turista norte-americana de 80 anos e feriu cinco que estavam no veículo.

Saiba mais: “Osso de elefante de batalha milenar é encontrado na Espanha”

Um dos turistas filmou o momento em que o elefante persegue o jipe por 800 metros e depois o ataca. O guia e os turistas começam a gritar, mas o animal tomba o veículo e o vídeo é cortado.

One international client killed by elephant in Kafue National Park from lufupa Lodge during Safari. Two injured and being evacuated to Lusaka. Full details being awaited from the operator through the Senior Warden Kafue Region. Very unfortunate indeed. pic.twitter.com/4ntbyhec1G

Conforme a filmagem, é possível ver o animal de 3 metros correr em direção ao veículo. Em certo momento, o jipe desacelera e para, em virtude de um bloqueio da estrada. Em seguida, o elefante se aproxima agressivamente e usa a força de suas presas para tombá-lo.

Também é possível ouvir um homem gritando “ei, ei, ei”, em uma tentativa de parar o animal. Sem efeito.

Vítimas do elefante não foram identificadas

Os passageiros que estavam no jipe receberam tratamento para ferimentos leves. Não houve identificação de nenhuma das vítimas, bem como a causa da morte e os ferimentos.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror, Keith Vincent, o CEO da Wilderness Safaris, responsável pelo passeio, lamentou o acidente.

“Este acontecimento é extremamente trágico”, afirmou o CEO. “Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas, infelizmente, neste caso, o terreno e a vegetação eram tais que a rota do guia ficou bloqueada e ele não conseguiu tirar o veículo do caminho do perigo com rapidez suficiente.”

Os turistas, de nacionalidade norte-americana, se hospedaram no Lufupa River Camp. O hotel fica no Parque Nacional Kafue, o mais antigo e o segundo maior parque de safári do mundo. O acampamento cobra uma diária de £ 350 (aproximadamente R$ 2 mil) por pessoa.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de