Vídeo: bar no Centro de São Paulo é alvo de vandalismo depois de tentativa de roubo

O Bar Brahma, tradicional estabelecimento no cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, no Centro de São Paulo, foi alvo de um ataque e tentativa de roubo no domingo 3.

De acordo com a direção do bar, a confusão começou por volta das 17h depois que bandidos tentaram roubar um cliente. Ele reagiu e os criminosos não conseguiram assaltá-lo.

Um infrator foi detido por populares, que o agrediram. O grupo voltou ao bar e arremessou pedras contra o local. Os funcionários revidaram.

+ Leia as últimas notícias do Brasil no site da Revista Oeste

Danos ao bar no Centro de São Paulo

Os criminosos quebraram o vidro de um carro estacionado em frente ao bar, além de destruírem vidraças e uma TV.

Imagens registradas por vizinhos do estabelecimento mostram que, ao menos, dez homens, vandalizaram o bar. Os criminosos fazem parte ao grupo conhecido como “gangue da bike”.

A Secretaria da Segurança Pública informou que policiais do 3° Distrito Policial (DP) – Campos Elíseos foram até o local nesta segunda-feira, 4, para solicitar as imagens de segurança e orientar os proprietários a fazerem o registro da ocorrência.

Dados da pasta também revelam que o Centro de São Paulo registra, em média, um roubo a cada 30 minutos.

Entre janeiro e julho deste ano, foram registradas 13.478 ocorrências de roubo nas oito delegacias da região central, o maior índice para o período desde o início da série histórica da secretaria, em 2001.

O 3° DP Campos Elíseos foi o que mais registrou assaltos, com 4.398 ocorrências, seguido do 1º DP – Liberdade, com 2.910.

Em nota, o Bar Brahma lamentou o ocorrido e ressaltou que a “ocupação segura do centro é um problema de justiça, de polícia, e de cidadania, na qual precisamos de profissionais que atuem na segurança da cidade, para seus moradores e frequentadores, 24 horas”.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de