São Paulo libera vacina da gripe para todas as pessoas

A cidade de São Paulo decidiu ampliar a campanha da vacina da gripe, do vírus Influenza, a todas as faixas etárias. O anúncio foi feito na segunda-feira 27 e passa a valer a partir de hoje.

Todas as pessoas que ainda não se vacinaram contra o vírus em 2021 poderão receber o imunizante.

A regra vale ainda para bebês e crianças a partir de seis meses de idade. A prefeitura alerta que a campanha é válida enquanto durarem os estoques de vacina nos serviços de saúde.

O município recebeu na quinta-feira 23 cerca de um milhão de doses da vacina do Instituto Butantan.

A prefeitura orienta que não há necessidade de intervalo entre a aplicação da vacina anticovid e contra gripe. É possível, inclusive, que ambas sejam aplicadas no mesmo dia.

Esforço para reduzir pressão sobre sistema de saúde

A expansão da campanha é um esforço da Secretaria Municipal da Saúde para diminuir a pressão sobre os hospitais da cidade.

Durante o mês de novembro, a capital atendeu cerca de 55 mil pessoas com sintomas gripais. Neste mês, até o dia 20, foram registrados quase 91 mil atendimentos.

A campanha de vacinação contra a gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, neste ano na capital paulista terminou em 31 de agosto. Conforme a secretaria, foram aplicadas cerca de 4,5 milhões de doses, atingindo um público de aproximadamente 75%.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de