Previsão do tempo: dia sem chuva nas capitais do Sudeste

A previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica a ausência de chuva sobre as quatro capitais da Região Sudeste no decorrer desta quinta-feira, 4.

São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória terão, conforme a meteorologia, um dia com muitas nuvens, mas sem acumulados de água. Nas quatro cidades, a previsão é de temperatura passando da casa dos 30ºC. A capital paulista, por exemplo, terá mínima de 18ºC e máxima de 30ºC.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

As metrópoles sudestinas não serão, contudo, as únicas que irão escapar da chuva nesta quinta-feira. De acordo com o Inmet, outras duas capitais permanecerão com tempo firme da manhã à noite de hoje: Florianópolis e Curitiba. Além disso, Campo Grande ficará sem precipitações a partir da tarde. Já Boa Vista vai registar momentos chuvosos durante a faixa noturna.

Muitas nuvens no Sudeste, mas chuva no Nordeste, indica previsão do tempo

Para as demais capitais, a previsão do tempo indica chuva no decorrer de todo o dia — diferentemente do Sudeste. Nesse sentido, as instabilidades se farão presente na faixa que cobre a integralidade das áreas que formam o Nordeste e o Norte do país, além de boa parte do Centro-Oeste. Na Região Sul, as instabilidades irão tomar conta do Estado gaúcho e do sul de Santa Catarina.

Apesar de entrar para a rota da chuva durante a noite de hoje, Boa Vista irá encarar temperaturas elevadas. Conforme o Inmet, os termômetros devem chegar aos 39°C na cidade de Roraima — maior patamar do dia entre as capitais.

Mesmo sem ter de lidar com as instabilidades nesta quinta-feira, trio de capitais do Sudeste aparecem como donas da menor temperatura mínima prevista. Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo devem, em algum momento do dia, chegar aos 18ºC.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de