IBGE revela os nomes dos santos mais populares em endereços do Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentou, nesta sexta-feira, 14, novos dados do Censo Demográfico 2022. O órgão destaca informações de 106 milhões de endereços registrados no recenseamento. Uma das curiosidades reveladas pelo levantamento é a popularidade de nomes de santos em logradouros.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Foram consideradas apenas vias de trânsito, como avenidas, travessas, estradas, travessias, rodovias, vias, alamedas, passarelas, trechos, ruelas, estradas municipais, viadutos, estradas estaduais, estradas novas e perimetrais.

Os santos mais populares, segundo o IBGE

São José lidera, com 979 registros, seguido por Santo Antônio e São João. Os sete primeiros lugares são ocupados por nomes de santos, enquanto as três últimas posições são de santas.

Esses dados integram o Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos, um banco de dados que reúne informações de todos os endereços no Brasil, regularizados ou não.

Leia também:

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de