Feto é encontrado na rede de esgoto da comunidade católica Canção Nova

Um feto foi encontrado, na manhã desta segunda-feira, 22, em uma rede de esgoto que pertence à comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Segundo o g1, a estação de tratamento pertence à própria instituição e está localizada em uma área anexa à Canção Nova. De acordo com as informações do portal de notícias, o local é de difícil acesso interno, que faz divisa com o Rio Bocaina. 

O feto encontrado tinha aproximadamente três meses

O feto, de aproximadamente três meses, foi encontrado por um funcionário dentro de uma sacola, no esgoto. Quando esse funcionário deparou com a cena, acionou a Polícia Civil.

Conforme a apuração da TV Vanguarda, o feto foi encontrado por volta das 7h30. A área foi isolada para perícia. A Polícia Civil investiga o caso. 

Por meio de nota, a Canção Nova lamentou o ocorrido. A comunidade informou que aguarda a investigação da polícia.

Leia mais: “Bebê abortado de quase 5 meses é encontrado em lixeira no Recife”

Ainda no comunicado, o órgão religioso diz que “reafirma seu posicionamento a favor da vida, desde a sua concepção”. Também afirmou que “está à disposição das autoridades”. 

Confira a nota na íntegra: 

Na manhã desta segunda-feira, 22 de abril de 2024, um feto foi encontrado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Chácara Santa Cruz, em Cachoeira Paulista (SP). A ETE está localizada em uma área anexa à Canção Nova, de difícil acesso interno, que faz divisa com o Rio Bocaina. Assim que o feto foi visto pelo colaborador, imediatamente, a instituição acionou a Polícia Civil, que esteve no local para as medidas cabíveis. A Canção Nova lamenta o ocorrido, aguarda as investigações, reafirma seu posicionamento a favor da vida, desde a sua concepção, e está à disposição das autoridades.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de