Prefeitura de SP quer ampliar vacinação contra a covid-19

A prefeitura de São Paulo quer ampliar a aplicação de doses de reforço contra a covid-19 em três novos grupos. Para isso, o município encaminhou ao Ministério da Saúde um pedido de autorização para aplicar mais uma dose do imunizante.

Os grupos que a prefeitura pretende ampliar a cobertura vacinal são: 1) quarta dose para os profissionais da saúde de todas as faixas etárias; 2) quarta dose para as pessoas de 50 a 59 anos com comorbidades; 3) terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos.

O ofício com o pedido foi encaminhado em 19 de maio, mas ainda não teve uma resposta formal da pasta.

Segundo a gestão municipal, a solicitação leva em conta a tendência de aumento da positividade nos testes rápidos. A Secretaria da Saúde alega que está preparada com vacinas contra a covid-19 e insumos, e aguarda o parecer do Plano Nacional de Imunização para começar a nova fase de imunização.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de