Ex-chefão da Fórmula 1 é detido no Brasil por porte ilegal de arma

O ex-chefe da Fórmula 1 (F1) Bernie Ecclestone foi detido em Campinas, no interior de São Paulo, na noite de quarta-feira 25, quando embarcava em um avião particular para a Suíça.

Segundo a polícia, Ecclestone portava ilegalmente uma arma LW Seecamp .32. Ela estava na bagagem do ex-chefe da Fórmula 1 e foi identificada durante uma triagem de raio-x, no aeroporto de Viracopos.

Ecclestone reconheceu possuir a arma, mas disse que não sabia que estava em sua bagagem no momento, informou a polícia. O britânico pagou fiança no valor de R$ 6 mil e foi liberado para viajar para a Suíça.

Ecclestone, de 91 anos, é casado com a brasileira Fabiana Ecclestone, vice-presidente da Federação Internacional de Automobilismo.

Eles participaram de vários eventos no Brasil neste mês, incluindo uma corrida de Stock Car no interior de São Paulo e um encontro com o tricampeão mundial Nelson Piquet, em Brasília.

O homem que tocou a F1 por quase quatro décadas deixou o comando da categoria em 2017. Ele possui uma fazenda em Amparo, no interior de São Paulo, dedicada a produção de café.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de