Uber para Empresas começa a operar no Brasil

Na quarta-feira 12, o Uber Shuttle para Empresas começou a funcionar no Brasil. O serviço vai atender companhias que utilizam ônibus fretados para transportar os funcionários até a sede do trabalho.

As companhias interessadas em utilizar os serviços, que oferecem transporte de 10 a 50 funcionários em um ônibus, devem se filiar ao Uber para Empresas. Depois de fechada a parceria, as viagens com veículos fretados passam a ser gerenciadas dentro da plataforma do Uber.

Os trabalhadores das empresas filiadas poderão ver as rotas disponíveis das viagens e reservar uma vaga pelo aplicativo. O Uber ainda vai mostrar, em tempo real, onde está a parada mais próxima ao passageiro e quanto tempo o coletivo vai demorar para chegar até lá.

Os relatórios semanais das viagens feitas vão ser enviados às empresas. Esses documentos podem facilitar possíveis ajustes nos horários ou na quantidade de automóveis fretados. Além disso, as companhias também vão acompanhar o fluxo de saída de ônibus e a localização de cada veículo.

A Toyota já fechou uma parceria com o Uber para Empresas. Os funcionários da fabricante automotiva serão transportados da capital paulista até as fábricas em Sorocaba (SP).

 


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de