Tite afirma que Renan Lodi não foi convocado por não ter se vacinado

Ao anunciar a lista de convocados para os jogos da Seleção Brasileira contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite admitiu que não chamou o lateral esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madri, porque ele não se vacinou contra a covid-19.

De acordo com o treinador do Brasil, a postura do atleta coloca em risco os outros jogadores da Seleção.

“Posso antecipar que Lodi perdeu a possibilidade de concorrer a uma vaga por não ter se vacinado”, afirmou Tite durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, 13.

“Eu, particularmente, entendo que a vacinação é uma responsabilidade social, minha e de quem está do lado, eu e a minha família, e as pessoas pelas quais tenho responsabilidade, meus netos, meus pais”, disse o técnico do Brasil. “O segundo aspecto é o respeito às regras sanitárias de cada país. Renan Lodi não poderia entrar no Equador”, completou Tite.

Para a lateral esquerda da Seleção, com a ausência de Lodi, Tite convocou Alex Telles, do Manchester United, e Alex Sandro, da Juventus.

A Seleção Brasileira — que já está classificada para a Copa do Mundo — enfrentará Equador e Paraguai nos dias 27 de janeiro, em Quito, e 1º de fevereiro, em Belo Horizonte, respectivamente.

Veja a lista de convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo)


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de