Luciano Hang: Twitter suspende conta do empresário

O Twitter suspendeu a conta do empresário Luciano Hang, na noite da quarta-feira 12. Conforme a big tech, o bloqueio ocorreu devido a uma ordem judicial. A Oeste, a assessoria de Hang disse não haver previsão de retorno do serviço.

Ao acessar a página do dono das lojas Havan na rede social, encontra-se o aviso de que o Twitter suspendeu a conta devido a supostas violações de regras da plataforma. A equipe de Hang está em contato com a big tech.

Em nota, Luciano Hang comunicou que a suspensão se deu pelo compartilhamento de um vídeo do neurocientista José Augusto Nasser. Nas imagens, o médico discorre sobre a vacinação de crianças contra a covid-19.

“Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão”, afirmou o empresário. “Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não possa questioná-la”.

Luciano Hang já foi alvo de outros bloqueios

Em 2021, Luciano Hang teve perfis suspensos, assim como aliados do presidente Jair Bolsonaro. A decisão havia sido dada pelo Supremo Tribunal Federal, que move um inquérito inconstitucional contra supostas fake news.

Leia também: “E se o governo mandasse o STF passear?”, artigo de J.R. Guzzo publiado na Edição 93 da Revista Oeste


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de