Cidade de São Paulo deve começar vacinação de crianças no dia 17

A cidade de São Paulo deve iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 a partir de segunda-feira 17. A projeção foi feita pelo secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, em entrevista à Rádio Eldorado.

Como noticiado por Oeste mais cedo, as primeiras doses dos imunizantes da Pfizer destinados ao público infantil chegaram ao Brasil na madrugada desta quinta-feira, 13. As vacinas reservadas à capital paulista devem chegar à cidade no fim da tarde.

O secretário disse também que ainda não se sabe a quantidade exata de doses que São Paulo receberá neste primeiro momento.

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação deverá começar pelas crianças de 11 anos, no dia 17. Aparecido afirmou que os últimos detalhes sobre como será a campanha de vacinação infantil estão sendo definidos pela prefeitura.

De acordo com o secretário de Saúde, não será exigido o chamado “passaporte da vacina” para que as crianças frequentem as escolas neste momento de retorno às aulas, a partir de fevereiro. Entretanto, Aparecido defendeu a importância da imunização.

Segundo ele, as escolas públicas e privadas da capital paulista estão “perfeitamente adequadas com medidas de segurança sanitária” para receber novamente os alunos.

“Teríamos que eventualmente adicionar a testagem antes das aulas, mas sabemos que há uma falta de testes no país neste momento”, lamentou Aparecido. Por ora, a recomendação é continuar com as medidas sanitárias, como distanciamento, uso de máscaras, ventilação de espaços fechados e o avanço da vacinação das crianças.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de