Prefeitura de Salvador cancela festa de Réveillon

O prefeito de Salvador, coronavírus, para evitar aglomerações.

Um dos eventos mais tradicionais de Salvador, o Festival da Virada dura geralmente entre cinco e seis dias e reúne grandes nomes da música brasileira.

“Eu vinha dizendo que a gente retardaria ao máximo para tomar decisão, tentando ter segurança para que fosse tomada. Disse também que avaliaria o que acontece no Brasil e no mundo, como a pandemia está se comportando”, disse o prefeito.

“Hoje, Salvador tem 99% da população acima dos 12 anos vacinada em 1ª dose e 81% da mesma faixa com a 2ª dose”, prosseguiu Reis. “Os números de óbitos e internações só caem na nossa cidade. Mas, em um cenário de incertezas e dúvidas, não há como realizar um evento para mais de 250 mil pessoas.”

Em entrevista coletiva, o mandatário afirmou ainda que “ainda não é o momento de colocar em risco tudo o que se construiu até aqui” no enfrentamento da pandemia. “Colocamos a vida em primeiro lugar e seguiremos dessa forma.”

Carnaval

O prefeito de Salvador ainda não tomou uma decisão sobre a realização do Carnaval — um dos maiores do Brasil — em 2022.

“Estamos empurrando ao máximo para tomar essa decisão, porque ela não depende apenas da prefeitura”, disse Reis. “O governador Riu Costa disse que me procuraria e estou aguardando nossa audiência. Vamos conversar e tomar a decisão em conjunto.”


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de