Remédio contra covid tem pedido de uso emergencial no Brasil

O remédio contra covid, Molnupiravir, foi submetido à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta sexta-feira.

O pedido de uso emergencial do medicamento foi apresentado pela empresa Merck Sharp & Dohme (MSD).

O Molnupiravir é um remédio antiviral e de uso oral. Segundo a empresa, os estudos demonstram que esse medicamento, quando administrado no início da infecção, tem a capacidade de reduzir casos de hospitalização e mortes. Esses dados serão revisados pela Anvisa.

As primeiras 24 horas de análise serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários estão disponíveis.

No dia 19 de novembro, a Anvisa e o laboratório já haviam realizado a reunião de pré-submissão deste produto, que aconteceu antes do envio formal do pedido pela empresa.

O prazo de avaliação para o uso emergencial e temporário de medicamento contra covid é de até 30 dias.

A análise não considera o tempo do processo em status de exigência técnica, que é quando o laboratório precisa responder questões técnicas feitas pela agência dentro do processo.

Nos Estados Unidos, o preço de contrato da MSD para a pílula Molnupiravir é de cerca de US$ 700 (R$ 3,8 mil) para um período de cinco dias de terapia.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de