Recepção de Macron a Lula foi ‘provocação’, diz Bolsonaro

A recepção do líder francês Emmanuel Macron ao petista Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada, com direito a tapete vermelho na sede do governo, foi uma “provocação”. A avaliação é do presidente Jair Bolsonaro, desafeto de Macron.

Na mesma entrevista a uma emissora de rádio de Salvador na qual disse ser contra a realização do Carnaval em 2022, Bolsonaro também foi questionado sobre o “tour” de Lula pela Europa.

“Parece que é uma provocação, sim. Será que ele não sabe quem foi o Lula aqui?”, perguntou Bolsonaro. “O que interessa para alguns países do mundo é ter alguém, sentado nessa cadeira em que eu estou aqui, simpático à política deles.”

Ainda segundo o presidente da República, Macron “sempre foi contra” o atual governo brasileiro e tem “um problema” pessoal com Bolsonaro.

“Interessa mais a ele ter uma pessoa passiva, corrupta, como é o Lula, aliado dele, do que eu”, completou.

Bolsonaro x Macron

Em 2019, durante um encontro do G20, Macron sugeriu abrir um debate sobre a responsabilidade de outros países pela proteção da Amazônia. Bolsonaro deu declarações duras na época, atribuindo o interesse da França a razões comerciais. O estopim da crise foi um comentário do presidente brasileiro sobre a esposa de Macron, Brigitte, publicado nas redes sociais.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de