Novela da Globo fracassa no ibope e é superada pela Record

A nova novela da Globo está indicando que a emissora não terá um caminho fácil pela frente depois de quase dois anos de reprises no ar.

A estreia de “Quanto Mais Vida, Melhor” na faixa das 19h, no dia 22 de novembro, rendeu 21,7 pontos de média à Globo em São Paulo — maior mercado publicitário do país. Essa foi a pior audiência de um folhetim na faixa horária, segundo o portal Notícias da TV.

No dia da estreia de “Quanto Mais Vida, Melhor”, o Jornal Nacional obteve 25 pontos de média na Grande São Paulo, mais que a novela das sete e que a das nove (23,3), um acontecimento na contramão do habitual. Em contrapartida, o Jornal da Globo amargou sua pior audiência do ano ao cravar cinco pontos na madrugada.

O mesmo aconteceu com a atual novela das nove “Um Lugar ao Sol”, que ao longo das duas primeiras semanas, apresentou o menor saldo da faixa das 21h em sua história. A novela da Globo chegou a registrar 15,6 pontos, enquanto “Gênesis” (Record TV) pontuou 15,8, segundo dados do Kantar Ibope Media.

A sonolência das novas novelas da Globo animou a concorrência. Record (9,2), SBT (5,9) e Band (4,5) aumentaram seus índices em relação à semana passada.

Para a emissora carioca, esse quadro indica meses dramáticos pela frente. Isso porque as duas novelas estão praticamente gravadas do início ao fim.

Leia mais: “Globo Inquieta”, reportagem de Cristyan Costa publicada na edição 85 da Revista Oeste


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de