FAB localiza destroços que podem ser de avião que caiu no mar

A bimotor que caiu no mar entre Paraty (RJ) e Ubatuba (SP).

Os pedaços supostamente da aeronave desaparecida foram encontrados por volta das 6h45.  Uma das imagens compartilhadas é a de um banco Piper, mesma fabricante do bimotor modelo PA-34-220T.

Em nota, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico confirmou que foi notificado sobre o desaparecimento do bimotor de prefixo PP-WRS às 4h15. Como noticiado por Oeste, uma operação de busca e resgate está em andamento. Auxiliam nas buscas a Marinha, a Capitania dos Portos, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Três pessoas estariam a bordo da aeronave. O copiloto era José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, que estava acompanhado pelo piloto e por um tripulante. Ainda não há informações sobre possíveis sobreviventes.

O avião decolou de Campinas por volta das 20h30 e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. As primeiras informações dão conta de que a queda teria ocorrido cerca de 30 minutos depois da decolagem.

O avião pertencia ao copiloto. A aeronave não poderia fazer táxi aéreo, mas tinha autorização para realizar voos noturnos privados, de acordo com dados que constam da matrícula do bimotor. O ano de fabricação do modelo da aeronave é 1981.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de