Condenações de João de Deus já somam quase 110 anos

As Condenações de João de Deus pela Justiça brasileira já somam 109 anos e seis meses. O juiz Marcos Boechat proferiu a sentença mais recente nesta quinta-feira, 25.

Pelo estupro de quatro mulheres, a Justiça acrescentou hoje 44 anos às Condenações de João de Deus. Das vítimas, a lei considera duas como pessoas vulneráveis. Entretanto, a denúncia pedia a condenação por crimes sexuais contra cinco mulheres. Todavia, a acusação não conseguiu provar a culpa do réu em um dos casos.

A última sentença determinou também o pagamento de indenizações às vítimas. As quantias variam de R$ 20 mil a R$ 75 mil. Mesmo assim, a defesa ainda pode recorrer da decisão, apesar da Justiça já ter sentenciado réu cinco vezes em outras acusações.

Desse modo, o réu já acumula, em penas, 109 anos e seis meses. Sendo que apenas uma é por um delito menor: 4 anos em regime semiaberto por posse ilegal de arma de fogo.

Contudo, todas as outras são Condenações de João de Deus pela Justiça estão ligadas a abuso sexual. Além da mais recente, ele pegou 19 anos em regime fechado vieram por crimes sexuais cometidos contra quatro mulheres. Pelo mesmo delito contra outras cinco mulheres, a sentença foi de a 40 anos em regime fechado, além de dois anos e meio de reclusão por violação sexual mediante fraude, que podem ser cumpridos em regime aberto.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de