Cidade de São Paulo tem 100% dos adultos totalmente vacinados

A prefeitura de São Paulo anunciou na quarta-feira 24 que a capital paulista alcançou a marca de 100% da população adulta com o ciclo vacinal completo contra a covid-19 — ou seja, com as duas doses ou a dose única da vacina.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, a população de 18 anos ou mais da cidade é composta por cerca de 9,2 milhões de pessoas. Neste grupo, 13% já tomou a dose de reforço do imunizante.

Na segunda-feira 21, o Brasil atingiu 80% de sua população adulta totalmente vacinada contra a covid-19.

“A cidade de São Paulo se solidifica como a capital mundial da vacina. Consolidamos nossa liderança. É a cidade que mais vacinou no mundo, e eu só tenho a agradecer à população de São Paulo, que aderiu à vacinação e está acreditando na vida, protegendo a sua vida e a dos outros”, comemorou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Agora o objetivo da prefeitura de São Paulo é avançar na vacinação dos adolescentes. Até o início da tarde de ontem, a cobertura vacinal para os jovens entre 12 e 17 anos estava em 100% na primeira dose e 44% com as duas doses.

No fim de outubro, a capital paulista já havia alcançado a marca de 100% dos adultos vacinados com a primeira dose do imunizante.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de